quarta-feira, dezembro 05, 2007


Dilema




Nem sei por onde começar, nem sei o que fazer deixa ver se eu consigo explicar o meu problema e se alguma de voces me sabe dizer quem tem razao.

Eu estive de baixa com gravidez de risco e este o patrao diz que me paga o subsidio de ferias agora quando eu entrar de ferias dia 14 de dezembro o sudsidio de natal é a segurança social ate aqui esta tudo bem o problema é para o ano de 2008 que o patrao diz que nao é ele a pagar porque nao trabalhei, eu fui ao ministerio de trabalho e eles disseram que os dois subsidios em 2008 é a entidade patronal que paga porque eu estou abranjida pela lei da maternindade que se fosse uma baixa normal por doença era assim como foi de gravidez ele tem que pagar esses subsidios.

Enfim nao sei o que fazer o mais certo é ter mesmo que entar em conflito coisa que nao gosto nada disso mas enfim, pois com tudo isto tenho andado numa barata tonta se alguma de vos souber digam-me por favor quem é que esta certo o patrao ou o ministerio de trabalho.

Mas o mais certo é começar a procurar outro trabalho mas concerteza vou tentar voltar a fazer o que mais gosto trabalhar com crianças , que por causa da infertilidade tive que deixar de trabalhar estava a fazer mal psicologicamente.

Beijokas desculpem o meu desabafoe assim que puder vou visitar os vossos cantinhos um xi coraçao do tamanho do mundo para todas vos:)

5 comentários:

Unknown disse...

nada como te informares na seg. social mas a meu ver ele tem de pagar tudo!! nao trabalhaste mas ele enquanto tu tiveres de baixa pelo motivo que fõr ele nao paga se. social, nao sei qual é o problema dele... ah!! a ines ainda nao tem madrinha virtual??? ainda nao tinha reparado!!! candidato-me ao lugar!!!! jokas fofas

Bem Me Queres disse...

Deves falar com o teu patrão munida dos documentos da seg. social para que ele não tenha dúvidas. É um direito que te assiste e se está na lei ele não se pode recusar. Pode ser que seja puto desconhecimento e que não seja necessário entrares em conflito com ele.Bjs e boa sorte!

Tânia Santos disse...

bem querida eu também não sei muti bem quem é que deve pagar...mas se fores à seg.social eles dizem-te tudo...só tem que pedir provas para poderes mostrar ao teu patrao caso tenha que ser ele a pagar...
beijinhos

Sem Desistir disse...

Penso que o que te informaram no Ministério do Trabalho é que é o correcto. A lei da maternidade é para isso mesmo, proteger as mulheres. No entanto, deves pedir ou no Ministério ou na Seg. Social documentos que atestem isso mesmo (decretos-lei).
Boa sorte. Bjskh

Perola Granito disse...

Claro que quem está certo é o Ministário do Trabalho.

Bom fim semama