quinta-feira, junho 28, 2007

Consulta




........Dia da consulta das 37 e 6 dias pois é, 1 vez no CTG a enfermeira disse que estava tudo bem, fui á medica tocou-me pela 1 vez disse que ia sangrar e que era normal doi um bocadinho nada que não passe dilatação nem 1 dedo por isso vou contar com uma cesariana ela disse que as vezes pode não ser assim as vezes não temos e de uma hora para a outra acabamos por fazer eu até que não estou com medo do parto so quero que tudo corra bem tanto para mim como para a Inês. Depois falei com a medica e disse que nao queri um parto com ventoza ou ferros e ela disse que no hospital nao usam ferros é muito doloroso para os bebés e deixaram de esa tecnica de lado eu fiquei logo muito mais descansada como deve imaginar.
Na ultima consulta ela vez um exame e tinha ido para examinar e graças a deus deu negativo e nao vou percisar de fazer antibiotico.
Na proxima quinta feira vou la, nem sei se calhar nem chego a quinta vamos a ver.........
Beijokas a todas :)


Neusa e Inês

terça-feira, junho 26, 2007

Ecografia




......Hoje, fui fazer a última eco com 37 semanas e 4 dias correu bem apesar de não se ver muito bem pois nesta alturas como ja é de esperar os bebés já nao se consegue ver bem a não ser os medicos que estão habituados a ver e fazer. Gostei de saber que esta tudo bem com a minha filha que já pesa 3 kg e se aguentar la ate as 40 semanas o médico disse que conte com 3 e tal um bom peso para o tempo que tenho continua de cabeça para baixo o que é bom pode nascer de parto normal eu gostava ou entao de cesariana vamos ver como vai acontecer o nascimento da Inês.
A ansiedade é muita de a conhecer e a ver, só espero que não passes muito das 40 semanas doi dia 13 de julho filha e acho que mamã vai logo saber quando tu vais quer nascer filha.
Quinta feira lá vamos nos para a consulta e fazer o primeiro CTG e saber quantos dedos de dilatação tenho sentido algumas dores ao fundo da barriga e passa logo a medica disse que eram as 1 contracções.
Depois voltamos com mais novidades até lá fiquem bem muitos beijinhos para todas e um xi coração para cada uma de voces :)


Neusa e Inês



PS: Martinha amiga se percisares de alguma coisa ja sabes estou aqui para o que percisares e tem fé que o proximo tt vai dar um grande positivo e tem muita fé um beijinho e um xi coração.

sábado, junho 23, 2007


S.João





Amigas, é só para desejar um bom S.João cuidado com as sardinhas, os martelinhos e os alhos tudo de bom e bom fim de semana aqui fica uma foto tirada de um ano na Ribeira que é um sitio espetacular beijokas:)



Neusa e Inês

quarta-feira, junho 20, 2007


Triste






Olá amigas pois é como o titulo diz hoje ia as aulas de preparação para o parto, mas antes passei por a neonatologia pois é a minha amiga que fez tt comigo o filho dela nasceu na sexta feira, tinha as tensoes muito baixas e o menino ja nao estava a fazer nada la dentro tambem meteu na cabeça que nao queria engordar muito e o resultado esta a vista.

Cheguei la e estava a chorar pois ela é de longe e como fez uma cesariana a recuperação é mais lenta e não quer deixar o filho sozinha e anda cansada pois nao dorme nada, fiquei muito triste so lhe disse que ela se quisesse dormir ou descansar nem que seja uma tarde ou manhã ou noite eu ia la busca-la e leva-la. Desde o principio nao tinha começado muito bem a gravidez com muitos sustos e por fim agora isto o menino ja esta a ganhar peso mas ainda nao sabe mamar é muito pequenino e custou -me ver o bebé de sonda e ja teve a soro tem as maozinhas pisadas em fim custou muito só peço a deus que saia rapido e va para casa e que o Afonsinho melhor logo e deixe de ver a minha amiga a sofrer.

Obrigadas por lerem o meu desabafo beijokas:(


Neusa e Inês

sábado, junho 16, 2007


36 Semanas e 1 Dia



Bom dia, amiguinhas desculpem ainda não ter vindo dar noticias da minha consulta.


Está tudo bem as analises estão boas ouvi o coração da Inês.


Já tenho marcado a proxima eco é no dia 26 de junho de manhã, a proxima consulta é no dia 28 de junho ja vou para as cintas.


Já mandou andar muito, fazer tudo em casa começar a estimular o parto, eu falei com a medica sobre o parto e ela disse vamos ver o peso da menina e depois falamos.


Eu so nao queria que fosse com ferros nem com ventosa de resto nao tenho medo, normal ou cesariana o que desejo é que tudo corra bem e no final tenha a minha Inês nos meus braços.


Aqui deixo a foto da minha barriga como esta grande e bem pesada.


Amigas, se passarem o tempo bom mande para aqui estou a ficar cheia deste tempo nem parece que vamos entrar no verão.


Até mais beijokas e um bom fim de semana para todas e um xi coração do tamanho do mundo para todas:)


Neusa e Inês

terça-feira, junho 12, 2007



S. Antonio














Viva o S. Antonio muito gosto desta epoca do ano adoro os Santos populares acho que é das festas que mais gosto do ano é sempre ao ar livre e uma romaria.

Eu e a Inês estamos bem hoje estamos com 35 semanas e 4 dias, adoro ver a minha barriga a fazer ondas é mesmo uma sensação tão boa e nunca vou esquecer as vezes tem alturas do dia que é só uns pontapes. as malas ja estao quase prontas acho que falta sempre alguma coisa.

Bom a anciedade começa a ser muita eu tento nao mostrar muito mas no fumdo estou mesmo anciosa do, parto pensei que ia ficar com mais medo mas afinal estou a ser uma mulher valente vamos a ver na hora do parto se tudo nao muda rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Quinta feira tenho medico no hospital e depois volto com mais noticias até la fiquem bem para quem mora em Lisboa uma boa noite de S. Antonio, para quem não mora esperem o S.joão rsrsrsrsrsrsrsrsrs.


Neusa e Inês